Compromisso Verde

O Compromisso Verde Lisboa - Empresas & Organizações, é um acordo para a década 2020-30, em que empresas e organizações se comprometem, no âmbito da sua atividade, a adotar medidas que contribuam para alcançar as metas de sustentabilidade a que Lisboa se comprometeu.

Porquê este Compromisso:
Lisboa é uma cidade comprometida com o futuro!
Para que Lisboa possa continuar na linha da frente da concretização de uma agenda pela sustentabilidade, é necessário que os seus atores trabalhem como um todo. Foi com esta ambição, que foi lançado o desafio às empresas e organizações, para assumirem com o Município este Compromisso Verde Lisboa, ao qual num primeiro momento cerca de 200 Empresas aderiram.

Porquê as Empresas e Organizações?
Lisboa precisa de todos, mas as empresas e organizações são responsáveis por grande parte da emissão de GEE ( gases com efeito estufa) e devem incorporar na sua responsabilidade social as preocupações de sustentabilidade.

Objetivos do projeto:
Objetivo estratégico: Mobilização do tecido empresarial para a tomada de ações concretas no sentido de contribuir para o alcance das metas climáticas da cidade.