A ação do município é orientada para políticas ativas de inclusão social, dinamizando parcerias e o voluntariado, bem como para o reforço da rede social, apoiando as famílias mais vulneráveis.

Crianças e jovens
Crianças e jovens
Famílias
Famílias
Pessoas com deficiência
Pessoas com deficiência
Pessoas vulneráveis
Pessoas vulneráveis
Sem-abrigo
Sem-abrigo
Séniores
Séniores

Apoio Social

Regulamento de atribuição de apoios
Define as regras de concessão de apoios no âmbito social, a associações, fundações, instituições particulares de solidariedade social, ou outras entidades que prossigam fins de interesse público municipal neste domínio. Mais informações

Fundo de Emergência Social - Entidades sem fins lucrativos
Apoio financeiro, de natureza excecional, a Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras entidades sem fins lucrativos que desenvolvam atividades sociais em Lisboa e que, por causa da crise, tenham sofrido um acréscimo de procura ou uma diminuição da sua capacidade de resposta, impossibilitando-as de prosseguir a sua atividade. Mais informaçõoes

Programa Bip/Zip
Visa reforçar a coesão socio-territorial na cidade, através de parcerias e pequenas intervenções locais de melhoria dos habitats abrangidos, apoio a projetos das juntas de freguesia, associações locais e organizações não-governamentais.

As candidaturas ao BIP/ZIP são anuais.

Saúde

Saúde

Para fazer face à recente transferência de competências para as autarquias, em matéria de saúde, a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a cooperar com o Ministério da Saúde, na promoção do acesso aos cuidados de saúde dos lisboetas.