FIL Buenos Aires 2024

A presença de Lisboa em 2024 na Feira do Livro de Buenos Aires terá como principal objetivo reforçar a imagem de Lisboa como cidade literária, uma cidade de todos os escritores e leitores, uma cidade cosmopolita, aberta e com forte projeção internacional, dando visibilidade aos autores e criadores e artistas contemporâneos portugueses. 

48ª edição da Feira do Livro de Buenos Aires

Lisboa, cidade convidada de honra

Organizada pela Fundação el Libro – entidade que se dedica à promoção do livro e da leitura desde 1974 -, a Feira do Livro de Buenos Aires homenageia, em 2024, a cidade de Lisboa. A Feira do Livro de Buenos Aires é uma das grandes feiras literárias do mundo e a terceira da região.

Esta Feira é um incontornável evento cultural e editorial da América Latina. Nas últimas edições, atraiu mais de um milhão e 300 mil visitantes e mais de 12 mil profissionais da área do livro.

   entre 25 de abril e 12 de maio de 2024

Liderado pela Vereação da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e com coordenação de Rute Mendes, o projeto contará com a curadoria de Carla Quevedo no programa literário. A presença na Feira far-se-á também em colaboração com os serviços municipais de Cultura, assim como em colaboração com as entidades culturais da cidade.

Equipa de Projeto
Rute Mendes, coordenação
Carla Quevedo, curadoria
Cecília Folgado, gestão de projeto e comunicação
Paula Nunes, programação de música e artes performativas
Marina de Deus, curadoria de literatura infanto-juvenil

 feiradolivrodebuenosaires@cm-lisboa.pt

Lisboa é cidade literária, cidade onde se vive, escreve e lê. Ao aceitar este convite, a cidade de Pessoa e de Saramago abre as portas à inspiração, aos livros e às palavras, à leitura e ao encontro.

Parceiros