Vacinação

No processo de vacinação Covid-19, compete à Câmara Municipal de Lisboa, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a coordenação dos Centros Municipais de Vacinação. A operação conta ainda com o apoio das Juntas de Freguesia da cidade.

Todo o processo de vacinação é organizado e coordenado pelos serviços do Ministério da Saúde.

Se conhece alguém com mais de 80 anos, que possa ter sido excluído do processo de vacinação Covid-19, por viver isolado ou não dispor de telemóvel, informe o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa: smpc@cm-lisboa.pt

Centros de Vacinação

Centro de Vacinação Morada Horário Observações
Centro de Vacinação da Ajuda Calçada da Tapada 9h-16h
9h-17h
de segunda a sexta
sábado e domingo
Estádio Universitário - Pavilhão 3 Av. Professor Gama Pinto 9h-19h de segunda a domingo
(Encerra dia 29/11/2021)
Picadeiro do Real Colégio Rua da Escola Politécnica, 56 9h-19h de segunda a domingo
(Encerra dia 29/11/2021)
Serviços Sociais da CML Av. Afonso Costa, 41 9h-19h de segunda a domingo
(Encerra dia 30/11/2021)
Pavilhão 4 da FIL R. do Bojador (Parque das Nações) 9h-19h Todos os dias a partir de 1 de dezembro de 2021

Terça feira, dia 30 de novembro
Apenas estará em funcionamento o CMV da Ajuda

Quarta feira, dia 1 de dezembro
Início da vacinação no Pavilhão 4 da FIL, mantendo-se em funcionamento o CMV da Ajuda

A partir do dia 1 de dezembro, estes dois centros (FIL e Ajuda) funcionarão todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 9h00 às 19h00. 

A modalidade “Casa Aberta” encontra-se disponível para a vacinação contra a COVID-19 ou contra a Gripe de utentes com idade igual ou superior a 75 anos.

São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram COVID-19 nos últimos 150 dias e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias.

Mais informação e localização dos postos de vacinação 

 


Táxis gratuitos para vacinação contra a COVID-19

A Câmara Municipal de Lisboa assegura o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, com mais de 80 anos ou mais de 50 anos com dificuldades de mobilidade ou deslocação.

Este apoio, que é totalmente gratuito para os munícipes, resulta do empenho do Município na concretização do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid 19, podendo ser solicitado através do telefone 21 817 2021.

Os munícipes que vivem em Lisboa, com mais de 80 anos ou mais de 50 anos com dificuldades de mobilidade e deslocação, ou, em nome destes, as Juntas de Freguesia os Centros de Vacinação.

Através do número 21 8172021.
Deverá fornecer a seguinte informação:

  • nome do utente
  • morada completa
  • número de telefone ou telemóvel
  • centro de vacinação de destino

O serviço de ida pode ser agendado previamente.

O serviço de regresso a casa deve ser solicitado após a conclusão do processo de vacinação.

O apoio, que é totalmente gratuito para os munícipes, destina-se a levar os munícipes, desde a sua residência até ao ponto de vacinação e no regresso ao domicílio, nos dias úteis das 8h00 às 20h00.

Se necessitar de ajuda para entrar ou sair do veículo, ou de um veículo adaptado a mobilidade reduzida, indique por favor ao operador da central telefónica.

Durante o transporte poderá ser acompanhado por um familiar e transportar bagagem de mão, respeitando as regras sanitárias em vigor, designadamente a utilização de máscara.