Lisboa com a Ucrânia

A Câmara Municipal de Lisboa (CML), com o apoio das Juntas de Freguesia, criou uma Equipa de Missão para coordenar as operações de apoio às famílias Ucranianas residentes ou refugiadas em Lisboa.

Refeitório de Monsanto - A alimentação oferecida pela CML destina-se exclusivamente a cidadãos ucranianos identificados pela Proteção Civil Municipal.

Acolhimento de Emergência - Espaço coordenado pela Proteção Civil Municipal – em articulação com a embaixada da Ucrânia – com apoio da Cruz Vermelha, das autoridades de saúde, do Alto Comissariado para as Migrações e da Junta de Freguesia de Campolide.

 


Linha de apoio

Pode também ser utilizada para inscrição de voluntários


Nova Loja Social

A Loja Social da Câmara Municipal de Lisboa destina-se a pessoas refugiadas da Ucrânia, em situação de Autorização Temporária de Residência regularizada pelo Alto Comissariado para as Migrações. É indispensável mostrar passaporte.

São disponibilizados bens de primeira necessidade, como: bens alimentares; produtos de higiene; medicamentos de venda livre; artigos de criança e bebé; roupas e outros acessórios; alimentos para animais.


    Entrega de Bens nas Freguesias

    Contacte a sua Junta de Freguesia para informação sobre os horários e locais de entrega de bens


    Programa Municipal de Emergência "VSI TUT - Todos Aqui"

    Medidas de concretização no âmbito do apoio aos refugiados da Ucrânia, publicado no 2.º Suplemento ao Boletim Municipal n.º 1473 de 12 de maio de 2022

    Consultar o Programa


    Protocolo entre o Município de Lisboa e a Associação dos Ucranianos em Portugal

    Visa garantir a prestação de apoio aos refugiados da Ucrânia que pretendam fixar-se no concelho de Lisboa e enquadrar a atribuição de apoio financeiro municipal.
    Publicado no 2.º Suplemento ao Boletim Municipal n.º 1473 de 12 de maio de 2022


    Apoio psicossocial e logístico

    Perguntas ao Consulado da Ucrânia -email: consul.edu.pt@gmail.com

    Mais informação na página do Facebook da Embaixada