Hub-In

Hub-In

Sobre o projeto

HUB-IN é um consórcio de oito cidades europeias – Lisboa, Belfast, Brasov, Génova, Angoulême, Nicósia, Slovenska Bistrica e Utrecht – que em conjunto com uma rede de organizações internacionais, empresas e universidades, promove ecossistemas de inovação e empreendedorismo em Áreas Urbanas Históricas, contribuindo assim para a preservação dos seus valores naturais, culturais e sociais.

Website do projeto 

Brochura HUB IN

 

O piloto HUB IN Lisboa

Enquanto cidade com um importante centro histórico, estamos empenhados em ajudar a revitalizar os bairros da Colina do Castelo, através de iniciativas focadas na qualidade de vida das pessoas, tornando-os num destino vibrante, lar de um leque de empreendedores inovadores e criativos e onde a comunidade local prospera.

Esta colina é ao mesmo tempo local e global, alicerçada no seu sentido de lugar, de comunidade e com um património cultural único, vivenciado por diferentes moradores e simultaneamente atraente a visitantes que reconhecem a singularidade desta colina.

O HUB Colina do Castelo pretende catalisar o caracter multicultural dos bairros que integram a área piloto, enquanto motor de transformação para a sustentabilidade e bem-estar das suas comunidades, através da partilha e convergência de inovação e tradição.

Folheto HUB IN Lisboa

Áreas de intervenção

Indústrias Culturais e Criativas

Lugares Resilientes e Conectados às Pessoas

Novos Estilos de Vida

Quer saber mais sobre esta zona urbana histórica, partilhar a sua experiência ou envolver-se na sua transformação?

Conheça as áreas piloto através da GeoTool:

Uma ferramenta interativa que dá a conhecer as diferentes áreas de intervenção do HUB Colina do Castelo, mas também uma forma de qualquer um de nós poder participar ativamente nas atividades propostas pelo projeto para tornar o centro histórico mais sustentável e resiliente.

É possível começar a explorar desde já os mapas temáticos que serão implementados ao longo do projeto.
 

Veja na ferramenta Geotool

 

Vídeos

  Para mais notícias sobre este e outros assuntos, consulte a página Atualidade

Siga-nos:


Projeto cofinanciado por:

HORIZON 2020