Formação Online

Nova oferta de formações online

Com uma atualização semanal, poderá ir consultando as formações online disponíveis e escolher as que melhor se adequam às suas necessidades de aperfeiçoamento e valorização, profissional e pessoal

A nova oferta formativa está dividida em onze áreas de competência por forma a permitir aceder mais facilmente aos cursos e sessões informativas, nas diversas plataformas digitais, em colaboração com várias entidades.
 

Consultar a oferta formativa


Inscrições:

 Online (Intranet)
 dmrh.ddf@cm-lisboa.pt (envio do formulário de inscrição em formação interna ou externa)
 dmrh.ddf@cm-lisboa.pt (envio da inscrição da entidade formadora ou comunique a sua escolha ao Núcleo de Apoio à Formação do serviço a que pertence)

Contactos
 DMRH | Departamento de Desenvolvimento e Formação
 21 792 81 50
 dmrh.ddf@cm-lisboa.pt 


Outras Ações

Em tempos de pandemia, a nossa segurança passa também pela navegação segura pelo ciberespaço. O Curso de formação online em Cibersegurança – Cidadão Ciberseguro, tem como objetivo informar, sensibilizar e consciencializar para os riscos do ciberespaço e respetivas normas de segurança.

Inscrições:

  • envie a ficha de inscrição em formação interna para dmrh.ddf@cm-lisboa.pt (não carece de assinatura do dirigente, embora careça da sua aprovação/conhecimento) ou
  • diretamente na intranet, caso tenha acesso, em formação on-line (Intranet/recursos-humanos/desenvolvimento-e-formacao/formacao-profissional/formacao-online)

Só serão consideradas as fichas/inscrições que se encontrem completas, com todos os campos preenchidos. Após a inscrição receberá uma convocatória com um link que permite o acesso ao curso e, posteriormente, à sua realização. O DDF irá proceder ao tratamento de dados dos participantes como habitualmente.

Nota: Deverá transferir a ficha de inscrição para o seu computador, abrir esse ficheiro, preencher os seus dados e “salvar como” dando o seu nome ao ficheiro antes de enviar.

Não perca a oportunidade! Mantenha-se informado.

Mais Informação:
 DMRH | Departamento de Desenvolvimento e Formação
 21 792 81 50
 dmrh.ddf@cm-lisboa.pt

Duas plataformas gratuitas, com materiais do 1.º ao 12.º ano, com as versões digitais dos manuais, vídeos, animações, resumos da matéria e testes interativos.

O Ministério da Educação lançou, recentemente, um vídeo com conselhos para os pais/encarregados de educação

É possível aceder a um conjunto de plataformas gratuitas de e-learning, proporcionando espaços de aprendizagem virtuais, tais como: Academia LxV+, Khan Academy, Udacity, Coursera, Open Classes e edX.

Se ainda não é utilizador da Academia LXV+ e pretende aceder a esta plataforma de vídeos nas áreas da produtividade, eficácia pessoal e gestão das pessoas, peça acesso ao DDF, através do e-mail academia.lx@cm-lisboa.pt.

Outras plataformas digitais

Cursos de Universidades Portuguesas

 Cursos de Línguas

Outros cursos

Um webinar é uma palestra ou aula em formato de seminário, transmitida através da internet. Deriva da junção de duas palavras inglesas web e seminar. Geralmente é realizado através de um software específico ou de uma página de internet, com um sistema de chat para os participantes comunicarem e enviarem perguntas ao orador.

Apresentamos uma seleção de webinars gratuitos - a que pode assistir em direto, ou à versão gravada - disponíveis em:

Os trabalhadores em teletrabalho, que acedam a formação gratuita em e-learning, deverão comunicá-la por email para dmrh.ddf@cm-lisboa.pt da seguinte forma: enviar a ficha de inscrição em formação externa (não precisa de assinatura do dirigente), ou apenas informar que se inscreveu. Em ambos os casos, deverão reenviar os emails de divulgação da formação para o DDF.

Para aceder à plataforma de vídeos “Academia LX V+”, basta pedir acesso ao DDF, através do seguinte email: academia.lx@cm-lisboa.pt

Mais Informação

DMRH | Departamento de Desenvolvimento e Formação
 +351 217 928 150
 pedro.macedo@cm-lisboa.pt
 carlos.fernandes@cm-lisboa.pt
 dmrh.ddf@cm-lisboa.pt

O coaching é um processo de desenvolvimento pessoal em que o coach (profissional certificado)  procura orientar o seu cliente (coachee) a conseguir atingir as metas e objetivos definidos.

A iniciativa CoOL, o projeto Estamos aqui para si, pretende apoiar todos os trabalhadores a encontrarem novas ferramentas para:

  • lidar com a realidade atual;
  • facilitar o ajustamento a novas formas de trabalho;
  • auxiliar no processo de readequação do comportamento social;
  • contribuir para a gestão de novas rotinas.

As sessões online têm a duração de 60 minutos e realizam-se com o coach e o coachee.
Nota: Garante-se a confidencialidade dos conteúdos e informações trabalhadas nas sessões. 

Inscrições:
 carla.soares@cm-lisboa.pt  (enviar e-mail a manifestar o seu interesse)