Medidas implementadas pela Carris

Reforço de serviço a partir de 30 de maio

Nível da oferta de serviços atinge os 95%.

Mais informação

Carris mantém recomendações da DGS, onde se inclui a utilização obrigatória de máscara por utilizadores e tripulantes e o reforço da limpeza e higienização dos equipamentos.

Medidas implementadas pela EMEL

Atendimento presencial reabre a 1 de junho, com agendamento prévio através do telefone +351 211 163 060.

Mais informação

Interrupção do pagamento na via pública nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, nos locais delimitados para o efeito, suspendendo a fiscalização dos mesmos.

Permissão de estacionamento gratuito nos parques de estacionamento da EMEL dos veículos com dístico de residente válido para a área de implantação de cada parque (mediante informação da matrícula pelo intercomunicador no acesso), salvaguardando a capacidade para as avenças pré-existentes.

    Todos os veículos com dísticos emitidos ao abrigo do Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via Pública, que se encontrassem válidos a 1 de fevereiro de 2020, e que entretanto atinjam a data de validade, poderão continuar a aceder aos lugares exclusivos a residentes nas zonas indicadas no dístico até 30 de junho de 2020, eliminando assim a necessidade de qualquer tramitação administrativa neste período, com a correspondente redução de deslocações.

    Alargamento de todas as avenças noturnas de residente existentes nas concessões Empark para avenças 24h, ou seja, passa a ser possível ao titular dessa avença o estacionamento 24h sem custo acrescido.

    Revisão, em estreita parceria com as juntas de freguesia, de lugares reservados na via pública, que em função do estado de funcionamento das entidades a que estão adstritos possam vir a ser libertos neste período contingente para estacionamento livre.

      Encerramento dos elevadores públicos (que não acesso único) a cargo da EMEL.

      Serviço de bicicletas partilhadas de Lisboa foi reaberto a 21 de março, para apoiar excecionalmente os serviços de entrega ao domicílio.

      Esta medida excecional pretende colaborar para a contenção do Covid-19, facilitando a permanência de todos o mais possível em suas casas, garantindo às pessoas com menos mobilidade e autonomia para confecionar as suas refeições o acesso às cadeias logísticas de alimentação.

      A EMEL isenta os profissionais de Saúde do pagamento das suas deslocações na Rede de Bicicletas Partilhadas GIRA durante dois meses. A medida entra em vigor a 6 de abril.

      Para beneficiar desta isenção basta registar-se na App GIRA e enviar um e-mail para gira@emel.pt com a identificação da sua conta de utilizador e um documento comprovativo da profissão ou local de trabalho.

      EMEL isenta Forças de Segurança e Agentes de Proteção Civil de Lisboa de pagamento da GIRA durante dois meses.

      Para  beneficiar desta isenção basta enviar um e-mail para gira@emel.pt com os elementos de identificação: imagem do Cartão de Cidadão (frente e verso) e um documento comprovativo da profissão ou local de trabalho.