Mobilidade e Transportes Públicos

Medidas implementadas pela EMEL

  • Estacionamento na via pública volta a ser pago a partir de 14 de abril de 2021
  • Estacionamento para as equipas de saúde das unidades do Serviço Nacional de Saúde, diretamente envolvidas no combate à pandemia COVID-19, mantém-se gratuito até 31 de dezembro de 2021

Alargamento de todas as avenças noturnas de residente existentes nas concessões Empark para avenças 24h, ou seja, passa a ser possível ao titular dessa avença o estacionamento 24h sem custo acrescido.

Revisão, em estreita parceria com as juntas de freguesia, de lugares reservados na via pública, que em função do estado de funcionamento das entidades a que estão adstritos possam vir a ser libertos neste período contingente para estacionamento livre.

    Em funcionamento.

    A EMEL isenta os profissionais de Saúde do pagamento das suas deslocações na Rede de Bicicletas Partilhadas GIRA durante dois meses. A medida entra em vigor a 6 de abril.

    Para beneficiar desta isenção basta registar-se na App GIRA e enviar um e-mail para gira@emel.pt com a identificação da sua conta de utilizador e um documento comprovativo da profissão ou local de trabalho.

    EMEL isenta Forças de Segurança e Agentes de Proteção Civil de Lisboa de pagamento da GIRA durante dois meses.

    Para  beneficiar desta isenção basta enviar um e-mail para gira@emel.pt com os elementos de identificação: imagem do Cartão de Cidadão (frente e verso) e um documento comprovativo da profissão ou local de trabalho.

    Medidas implementadas pela Carris

    Conheça as alterações de serviço em vigor, relativas ao Estado de Emergência em Lisboa

    Carris mantém recomendações da DGS, onde se inclui a utilização obrigatória de máscara por utilizadores e tripulantes e o reforço da limpeza e higienização dos equipamentos.