Crianças

 

Crescer na Segurança

Casa do Tinoni


Polis e Maria

Projeto que visa o desenvolvimento de materiais preventivos com conselhos de segurança e promoção de valores de cidadania, dirigidos ao público infantil e juvenil.

Ver publicação


Público em geral

Encontros "Uma Comunidade Mais Segura"

Projeto dirigido à população em geral, mas com particular atenção os grupos mais vulneráveis (crianças, jovens e idosos). Visa informar a população sobre regras de segurança e sensibilizar para a adoção de comportamentos de autoproteção, através de metodologias práticas promotoras do envolvimento da população na construção da sua própria segurança.


Seniores

Lisboa (C)idade Maior

Projeto em parceria com a Direção Municipal de Mobilidade, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Mapfre. Visa fomentar a relação de confiança entre a polícia e a população idosa, informando e sensibilizando-a para a co-construção da sua segurança e para a adoção de comportamentos de segurança quotidianos, que contribuam para o bem-estar e melhoria da sua qualidade de vida, promovendo uma cidadania participativa sobre segurança através do seu envolvimento e capacitação na identificação de problemas no espaço público e apresentação de possíveis sugestões de melhoria.


Comerciantes

Atentos à Rua

Visa o desenvolvimento de parcerias com comerciantes locais por forma a melhorar o contacto e a relação polícia-cidadão. Os comerciantes aderentes afixam o dístico que identifica as suas lojas como “Ponto de Contacto Policial”.