COVID-19 Medidas e Informações

Mãos ao Ar Lisboa - O Projeto

O Projeto Hands Up Scotland examina como os alunos de toda a Escócia viajam para a escola e ensino pré-escolar. Iniciado em 2008, a pesquisa fornece informações sobre viagens para a escola e constitui o maior conjunto de dados no Reino Unido sobre viagens escolares.

Todos os meses de setembro (segunda semana), as escolas em toda a Escócia completam um inquérito em sala de aula, com os alunos a responder com “braço no ar” à pergunta: "Como costuma viajar para a escola?".

Os resultados fornecem um retrato anual valioso das viagens escolares e são usados pelas autoridades e sociedade civil, para monitorizar as tendências das viagens escolares ao longo do tempo e fornecer informações relevantes para uma variedade de iniciativas de saúde, mobilidade e educação.

Na Escócia em 2017, um total de 3.234 escolas e creches participaram activamente nas 32 autoridades locais na Escócia. Cerca de 2.000 eram escolas e 1.200 eram creches. No total, cerca de meio milhão de crianças participam no inquérito todos os anos.