detalhe

AmbienteEconomia e InovaçãoInformaçoes e Serviços 

Fábrica de Unicórnios de Lisboa arranca com oito scaleups

A Fábrica de Unicórnios de Lisboa selecionou oito candidaturas para participar no programa Scaling Up, que decorre durante oito meses: Bairro, HolyWally, Knok, Leadzai, ORNA, Pleez, Sensei, e Zharta

A Fábrica de Unicórnios de Lisboa selecionou oito candidaturas para participar no programa Scaling Up

Links relacionados

Programa Scaling Up

Na apresentação dos modelos de negócio, a 31 de janeiro, no Hub Criativo do Beato, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, lançou o desafio às scaleups: "Façam de Lisboa a Capital da Inovação".

Em conjunto, as oito empresas levantaram mais de 30 milhões de euros e todas têm mais de dez colaboradores, com uma média de 35 colaboradores.

As equipas, “dão início à sua participação no programa durante os próximos oito meses por forma a desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão dos seus negócios”, explica a organização.

As oito scaleups, “foram selecionadas de um total de 33 candidaturas, através de uma avaliação dos perfis e entrevistas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional.”

Na apresentação dos modelos de negócio, a 31 de janeiro, no Hub Criativo do Beato, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, lançou o desafio às scaleups: "Façam de Lisboa a Capital da Inovação".

Em conjunto, as oito empresas levantaram mais de 30 milhões de euros e todas têm mais de dez colaboradores, com uma média de 35 colaboradores.

As equipas, “dão início à sua participação no programa durante os próximos oito meses por forma a desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão dos seus negócios”, explica a organização.

As oito scaleups, “foram selecionadas de um total de 33 candidaturas, através de uma avaliação dos perfis e entrevistas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional.”

ler mais
ler menos