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Trinta anos de mediação de conflitos de consumo em Lisboa

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) comemora 30 anos de atividade. Conflitos são resolvidos até 60 dias, com taxa de êxito de 96%

Isabel Mendes Cabeçadas, diretora do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Criado em 1989, o CACCL mantém o compromisso de informar consumidores e agentes económicos dos seus direitos, e deveres, na resolução de conflitos de consumo.

A taxa de sucesso é alta: 96% das reclamações aceites pelo CACCL são resolvidas, através da mediação, conciliação e arbitragem. Entre 40 a 60 dias, é o tempo entre a admissão do processo e a resolução do caso.

As sentenças, proferidas pelo tribunal arbitral, têm a mesma força executiva que as sentenças de um tribunal de 1ª instância, e reduzem as formalidades legais.

O aniversário foi celebrado dia 16 de janeiro, nos Paços do Concelho de Lisboa, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva, e dos órgãos dirigentes Centro de Arbitragem.

Criado em 1989, o CACCL mantém o compromisso de informar consumidores e agentes económicos dos seus direitos, e deveres, na resolução de conflitos de consumo.

A taxa de sucesso é alta: 96% das reclamações aceites pelo CACCL são resolvidas, através da mediação, conciliação e arbitragem. Entre 40 a 60 dias, é o tempo entre a admissão do processo e a resolução do caso.

As sentenças, proferidas pelo tribunal arbitral, têm a mesma força executiva que as sentenças de um tribunal de 1ª instância, e reduzem as formalidades legais.

O aniversário foi celebrado dia 16 de janeiro, nos Paços do Concelho de Lisboa, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva, e dos órgãos dirigentes Centro de Arbitragem.

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