COVID-19 Medidas e Informações

Cultura

Visitar

 

Reabertura do Teatro Maria Matos

Teatro Maria Matos reabre em abril. A programação será apresentada a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, pela Força de Produção, a entidade que venceu a consulta pública.


Com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público.

Existem agora três teatros municipais: o Teatro São Luiz, que recentemente cumpriu 125 anos, o LU.CA – Teatro Luís de Camões, na zona Belém-Ajuda, único teatro municipal do país com uma programação contemporânea exclusivamente para um público infantojuvenil,  e o Teatro do Bairro Alto, local onde esteve sediada a companhia Teatro da Cornucópia, devolvido pela autarquia à cidade, no passado mês de outubro, para aí promover uma programação contemporânea experimental.

Através de outros modelos de gestão, esta rede é composta ainda por cinco espaços cedidos a companhias de teatro (Teatro Aberto, Galeria da Mitra, Teatro da Comuna, Teatro Cinearte – A Barraca e Teatro Taborda), e dois teatros arrendados a projetos artísticos selecionados por consulta pública (Cineteatro Capitólio e Teatro Maria Matos).

ler mais
ler menos