Cidadania e Participação

Educação

 

Projetos sustentáveis no Orçamento Participativo Escolar

A votação no Orçamento Participativo Escolar, dedicado ao Ambiente, decorre até 13 de dezembro. Os projetos mais votados serão concretizados durante o corrente ano letivo.

Votação no Orçamento Participativo Escolar, dedicado ao Ambiente, na Escola Básica Quinta de Marrocos, em Benfica

Decorre até 13 de dezembro a votação do Orçamento Participativo Escolar de Lisboa (OP), um projeto piloto que leva a mais de 2000 alunos a possibilidade de escolherem os projetos sustentáveis que querem ver implementados na sua escola. A escolha passa por kits de energia renovável, kits de reaproveitamento de água, hortas urbanas, entre outros.

Participam neste projeto as escolas básicas Quinta de Marrocos, Marvila, Eugénio dos Santos e Luis de Camões, locais onde está patente uma exposição sobre os projetos que podem ser votados.

O vereador Ricardo Veludo esteve na EB Quinta de Marrocos, em Benfica, onde testemunhou a elevada participação dos alunos: “este projeto vem ao encontro do que os jovens querem hoje em dia, ou seja, ser ouvidos nas suas preocupações com o ambiente e alterações climáticas. Há uma consciência grande sobre estas questões e o entusiasmo que aqui vemos revela isso mesmo”.

A poucos dias do início de 'Lisboa Capital Verde Europeia 2020', este OP é dedicado a esta temática. "Queremos que a capital verde seja um grande momento de discussão para alterar comportamentos e é isso que aqui está a acontecer nesta escola”, salientou Ricardo Veludo.

Mais informação

ler mais
ler menos