Ambiente

 

Plantação de amendoeiras em Lisboa assinala Tratado do Eliseu

Dez árvores plantadas dia 22 de janeiro, no Corredor Verde de Monsanto, recordam assinatura do tratado franco-alemão em 1963

Florence Mangin, Martin Ney, e José Sá Fernandes assinalam em Lisboa o Tratado do Eliseu, com plantação de árvores no Corredor Verde do Monsanto

O 57º aniversário do Tratado do Eliseu, foi aproveitado pelos embaixadores da Alemanha, Martin Ney, e da França, Florence Mangin, para uma ação simbólica de plantação de amendoeiras em Lisboa.

A iniciativa, reforça a cooperação entre as duas nações e, paralelamente, o compromisso assumido com Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, Clima e Energia, e Estrutura Verde, da Câmara Municipal de Lisboa, juntou-se a esta ação e sublinhou a importância dos tratados de amizade e paz entre os povos.

O Tratado do Eliseu foi assinado pelo Presidente francês, Charles de Gaulle, e pelo Chanceler alemão, Konrad Adenauer, a 22 de janeiro de 1963, no Palácio do Eliseu, em Paris. O acordo, deu início a uma nova era de reconciliação e amizade, depois de séculos de rivalidade.

 

ler mais
ler menos