Ambiente

Cidadania e Participação

 

Plantação de 21 mil árvores reforça combate às alterações climáticas

Cerca de 21 mil árvores foram plantadas esta manhã em Lisboa. A primeira grande ação da Lisboa Capital Verde contou com milhares de voluntários. Até 2021, a cidade terá mais 100 mil árvores.

Mais de 1200 voluntários na plantação do Rio Seco, no Alto da Ajuda

Ao longo da manhã de hoje, 12 de janeiro, uma ação de participação e mobilização sem precedentes em Lisboa, reuniu cerca de 5 mil voluntários em quatro locais distintos: Vale da Ameixoeira (Santa Clara), Vale da Montanha (Areeiro/Marvila), Corredor Verde de Monsanto, e Rio Seco (Alto da Ajuda).

Esta foi a maior plantação de árvores de sempre na cidade. Medronheiro, Amendoeira, Azinheira, Sobreiro, Oliveira, Carvalho, Pinheiro-bravo, Alfarrobeira, Alfazema, Choupo, Olaia, foram algumas das muitas espécies plantadas pelos milhares de voluntários, de todas as idades.

A plantação, sublinhou Fernando Medina, ajuda a combater os efeitos das ondas de calor, como se verificou na Avenida da República, com uma descida significativa da temperatura no local.

Mais plantações vão decorrer ao longo do ano, avançou o presidente da autarquia da capital, que aponta para mais 100 mil árvores até 2021.

 

ler mais
ler menos