Ambiente

Visitar

 

Novo espaço verde na zona oriental

O Parque Ribeirinho Oriente na zona de Braço de Prata, em Marvila, estende-se ao longo de 650 metros de frente de rio e ocupa 4 hectares.

O Parque Ribeirinho Oriente na zona de Braço de Prata, em Marvila, estende-se ao longo de 650 metros de frente de rio e ocupa 4 hectares

Links relacionados

Parque Ribeirinho Oriente

No novo espaço verde existe ainda um parque infantil e, em breve, duas cafetarias e uma biblioteca que vão ocupar antigos contentores requalificados.

A inauguração a 7 de fevereiro, ficou marcada pela visita de crianças de 3 escolas de Marvila, que ajudaram a plantar uma das cerca de 360 árvores do novo espaço.

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador da Estrutura Verde, Ambiente e Energia, José Sá Fernandes, visitaram o local e deixaram o convite a todos os lisboetas para que visitem o parque. Esta é “mais uma zona da cidade devolvida às pessoas” diz Fernando Medina.

Numa segunda fase, o Parque Ribeirinho será prolongado até ao molhe da Marina do Parque das Nações, numa área de 8 hectares e quase 1,5 km de extensão.

ler mais
ler menos