Ambiente

Desporto

Educação

Mobilidade

 

"Lisboa sem Rodinhas" ensina crianças a andar de bicicleta

Programa “Lisboa sem Rodinhas” ensina 100 crianças da Escola Básica O Leão de Arroios a andar de bicicleta de forma segura, divertida e responsável

Programa “Lisboa sem Rodinhas” ensina crianças da EB O Leão de Arroios a andar de bicicleta de forma segura, divertida e responsável

O programa escolar – destinado aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico de Lisboa – procura sensibilizar para uma mobilidade sustentável e para um estilo de vida ativo.

Integrado no Programa de Apoio à Educação Física Curricular, as atividades decorrem em contexto escolar, sendo de participação gratuita. Seis aulas, ao longo de três semanas consecutivas, envolvem cerca de 1.500 crianças do 2º ano de escolaridade.

A EB O Leão de Arroios é uma das escolas que acolhe este programa, desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da EMEL, da Federação Portuguesa de Ciclismo e de clubes da cidade.

Insere-se num conjunto de iniciativas da autarquia, com vista a melhorar as condições de mobilidade e de segurança na envolvente das escolas, em particular na criação de caminhos seguros, tendo em conta os meios de transporte escolhidos para o fazer, quer seja a pé, de bicicleta, de transportes públicos ou de automóvel.

ler mais
ler menos