Direitos Sociais

 

Lisboa é palco do segundo encontro internacional Fast-Track Cities

Encontro anual de cidades comprometidas na erradicação do VIH, hepatites virais e tuberculose, até 2030, vai ter lugar em Lisboa. A Conferência Fast-Track Cities 2020 decorre de 7 a 10 de setembro, e reúne mais de 1.000 participantes de 300 cidades e municípios de todo o mundo

Fernando Medina na apresentação da Conferência Fast-Track Cities 2020

Links relacionados

Fast-Track Cities

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, defendeu a redução de danos entre os que usam drogas, em vez de insistir no estigma associado à sua criminalização.

A experiência recente de Lisboa, com o alargamento da cobertura dos serviços de redução de danos, teve um impacto significativo na diminuição do número de novos casos de infeção por VIH nas pessoas que injetam drogas, afirmou.

A apresentação da conferência internacional, teve lugar dia 17 de janeiro, nos Paços dos Concelho, e contou com a participação de José M. Zuniga, presidente da International Association of Providers of AIDS Care (IAPAC), e Manuel Grilo, vereador dos Direitos Sociais.

Fast-Track Cities é uma parceria global entre mais de 300 cidades e municípios, incluindo Lisboa, a IAPAC, a Joint United Nations Programme on HIV/AIDS, a UN Human Settlements Programme, e a cidade de Paris.

 

ler mais
ler menos