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Linha de atendimento "É Habitação" já está a funcionar

Câmara cria área de atendimento específica sobre novas medidas no arrendamento e contratos no mercado privado no âmbito do Covid-19. A linha "É Habitação" está disponível de 2ª a 6ª, das 9h às 17h30, através do número 800 919 075, ou pelo email ehabitacao@lisboa.pt.

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Suspensão do pagamento de rendas em habitação municipal

O novo canal de atendimento municipal "É Habitação", visa esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas decretadas sobre o arrendamento, e os contratos no mercado privado, no âmbito do Covid-19.

A funcionar desde 25 de março, a Linha "É Habitação" vem assim tirar dúvidas que muitos munícipes estão a expor à autarquia, com perguntas como, por exemplo, «tinha um processo de despejo a decorrer. O que acontece agora?; ou sobre aumentos de renda neste período, entre outras matérias.

A linha vai também permitir fazer uma avaliação das necessidades decorrentes da situação epidémica, e dos efeitos que esta poderá provocar no mercado de habitação, para implementação de políticas de resposta adequadas.

“Precisamos de perceber como é o dia de amanhã das pessoas, para pensar em novos modelos, em novas medidas”, refere a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, sobre a nova linhas e os seus objetivos.

Esta medida insere-se num conjunto estratégico que a CML tem tomado para apoiar as famílias e a atividade da cidade neste momento, entre as quais se destaca a moratória sobre as rendas em património municipal, de habitações e lojas, e outros espaços usados por associações locais.

A linha "É Habitação" está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, podendo os interessados contactar através do número telefónico direto 800 919 075 ou enviando mensagem para o email: ehabitacao@lisboa.pt.

Foi também lançada a Rede Contacto, em conjunto com juntas de freguesia, Gebalis, associações de moradores e entidades ligadas ao programa BIP ZIP, que estão neste momento a distribuir informação sobre as formas de proteção contra o Covid-19, a acompanhar idosos isolados e famílias vulneráveis.

Mais informação no Portal de Habitação IHRU

O novo canal de atendimento municipal "É Habitação", visa esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas decretadas sobre o arrendamento, e os contratos no mercado privado, no âmbito do Covid-19.

A funcionar desde 25 de março, a Linha "É Habitação" vem assim tirar dúvidas que muitos munícipes estão a expor à autarquia, com perguntas como, por exemplo, «tinha um processo de despejo a decorrer. O que acontece agora?; ou sobre aumentos de renda neste período, entre outras matérias.

A linha vai também permitir fazer uma avaliação das necessidades decorrentes da situação epidémica, e dos efeitos que esta poderá provocar no mercado de habitação, para implementação de políticas de resposta adequadas.

“Precisamos de perceber como é o dia de amanhã das pessoas, para pensar em novos modelos, em novas medidas”, refere a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, sobre a nova linhas e os seus objetivos.

Esta medida insere-se num conjunto estratégico que a CML tem tomado para apoiar as famílias e a atividade da cidade neste momento, entre as quais se destaca a moratória sobre as rendas em património municipal, de habitações e lojas, e outros espaços usados por associações locais.

A linha "É Habitação" está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, podendo os interessados contactar através do número telefónico direto 800 919 075 ou enviando mensagem para o email: ehabitacao@lisboa.pt.

Foi também lançada a Rede Contacto, em conjunto com juntas de freguesia, Gebalis, associações de moradores e entidades ligadas ao programa BIP ZIP, que estão neste momento a distribuir informação sobre as formas de proteção contra o Covid-19, a acompanhar idosos isolados e famílias vulneráveis.

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