Ambiente

Cidadania e Participação

 

Instituições assumem compromisso com Lisboa Capital Verde Europeia 2020

Cerca de 200 entidades, entre empresas, escolas, e organismos públicos, assumem publicamente o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 - Ação Climática Lisboa 2030. No total, serão implementadas mais de 2.100 ações

Cerca de 200 entidades assumem publicamente o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 - Ação Climática Lisboa 2030

Medidas como a redução e separação de resíduos, mobilidade sustentável, ou poupança energética, refletem a mobilização conjunta da cidade em torno de ações concretas, rumo à sustentabilidade ambiental. Lisboa Capital Verde "assenta em ações para a mudança efetiva de comportamentos", sublinhou Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Na cerimónia que assinalou a formalização do acordo, o vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, considerou que esta é “uma promessa conjunta para o futuro de Lisboa e do país”.

O acordo foi assinado dia 29 de janeiro, na sede da Polícia Municipal de Lisboa, e fica a partir de agora simbolicamente representado no Mural do Compromisso, na Avenida Calouste Gulbenkian. O trabalho, em grafitti e azulejo, é da autoria do artista Smile1art e da fábrica de azulejo português Viúva Lamego.

Conheça o compromisso das instituições

ler mais
ler menos