Cultura

Segurança

Visitar

 

Impulso na investigação e divulgação da História do Socorro em Lisboa

Câmara Municipal e Universidade de Lisboa (UL) celebram protocolo para impulsionar a investigação e a divulgação da História do Socorro na cidade

Coleção de viaturas de Socorro do Museu do Regimento de Sapadores Bombeiros

O acordo entre as instituições foi selado a 24 de janeiro pelo vereador da Proteção Civil, Carlos Manuel Castro, o diretor da Faculdade de Letras, Miguel Támen, e o diretor do Centro de História da Universidade de Lisboa, Luís Filipe Barreto.

A cooperação visa, entre outros aspetos, dinamizar a investigação científica, nas diversas componentes do património material e imaterial que o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa tem à sua guarda, bem como no âmbito dos programas de graduação e pós-graduação da UL.

Há Fogo! Há Fogo! Acudam, acudam!

Cidade antiga e populosa, Lisboa sempre esteve sujeita a incêndios, o que levou o município a reclamar a gestão direta da prevenção e combate aos fogos.

A exposição patente no Museu dos Coches, "Há Fogo! Há Fogo! Acudam, acudam!", reúne antigas viaturas de combate a incêndios, que contam a história da evolução tecnológica na prestação do socorro a Lisboa.

As visitas em grupo são gratuitas, mediante inscrição em rsb.relacoespublicas@cm-lisboa.pt ou através do número 218 171 473. Aos domingos de manhã a entrada é livre.

ler mais
ler menos