Ambiente

Educação

 

Encontro nacional de Eco-Escolas em Lisboa

Escolas de todo o país marcam presença no Seminário Nacional Eco-Escolas 2020, em Lisboa. De 17 a 19 de janeiro, professores e técnicos municipais participam em mais um evento da agenda da Lisboa Capital Verde Europeia

José Sá Fernandes na abertura do Seminário Nacional Eco-Escolas 2020, em Lisboa

O projeto, um dos mais marcantes na área da educação ambiental em Portugal, envolve já 1.564 escolas e conta com a participação de várias associações ligadas às questões ambientais.

Na abertura do seminário, dia 17 de janeiro, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o vereador do Ambiente, Clima e Energia, e Estrutura Verde, José Sá Fernandes, destacou os objetivos da Lisboa Capital Verde Europeia 2020: informar, fomentar a participação, valorizar o território e o compromisso com o ambiente.

Também presente no encontro, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, classificou o Eco-Escolas como uma onda nacional de sucesso, fruto de um trabalho conjunto que, há mais de 20 anos, transmite aos mais jovens a importância da biosfera.

No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, serão dinamizados diversos projetos e concursos para escolas de todos os graus de ensino, integrados no projeto “A minha Capital é Verde”.

 

 

 

ler mais
ler menos