COVID-19 Medidas e Informações

Cultura

Informaçoes e Serviços

Visitar

 

Encerramento do Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge encerra área ao ar livre, a partir das 15h de 16 de março. Câmara Municipal de Lisboa esclarece medida.

Esclarecimento da Câmara Municipal de Lisboa sobre o Castelo de São Jorge

Em face das várias questões levantadas relativamente à situação de manutenção de abertura do Castelo de São Jorge, a Câmara Municipal de Lisboa esclarece o seguinte:

  • Desde a primeira hora, a câmara procedeu ao encerramento de todos os seus equipamentos desportivos, culturais e recreativos com funcionamento em espaço fechado.
  • A mesma medida foi adotada, desde a primeira hora, para os espaços museológicos/interpretativos do Castelo de São Jorge. Entendeu-se manter aberto a zona ao ar livre, como forma de apoio à dispersão de turistas pela cidade.
  • Foram implementadas todas as medidas de proteção sobre atendimento público aos trabalhadores das bilheteiras.
  • O Castelo de São Jorge é essencialmente um grande espaço público e aberto.
  • Até este fim de semana (e numa situação possivelmente única a nível nacional) mantinham-se em Lisboa dezenas de milhares de turistas para os quais não foi possível promover ou assegurar retorno antecipado aos seus países.
  • Assim, e como medida de saúde pública, a câmara procurou assegurar a sua dispersão pelos diferentes espaços ao ar livre, evitando a sua concentração em menos locais e/ou como espaços fechados, (como restaurantes, ou cafés, centros comerciais ou outros).
  • No atual contexto de forte redução do número de concentração de pessoas em espaços fechados (por via das medidas, da informação e da redução do número de visitantes), a CML procederá a partir das 15 horas de hoje, 16 de março, ao encerramento da área ao ar livre do Castelo de São Jorge.
ler mais
ler menos