Habitação

Informaçoes e Serviços

 

Primeiro concurso do Programa de Renda Acessível regista 3.170 candidaturas

O primeiro concurso do Programa de Renda Acessível (PRA) registou 3.170 candidaturas até às 14h00 de 31 de janeiro, data limite para inscrição. Em fevereiro, será realizado o sorteio das 120 casas

Casas integradas no Programa de Renda Acessível, na Rua Eduardo Bairrada, na Ajuda

Para este concurso, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) recuperou 120 habitações em diversos pontos da cidade, com tipologias T0 a T4. As rendas poderão variar entre € 150 e € 800, em função do rendimento do agregado, não podendo ultrapassar 30% do rendimento mensal líquido.

Em fevereiro, será realizado o sorteio das casas desta primeira bolsa, com data a anunciar em breve. Os candidatos não contemplados mantêm a inscrição no programa, e serão notificados da abertura de novos concursos.

Ainda em 2020, está previsto o lançamento de dois concursos para 250 casas.

A CML tem aumentado o ritmo de reabilitação, e adquirido novos imóveis, para disponibilizar mais casas nos programas de habitação municipal. Em face das necessidades de habitação, está também a estudar outras formas de relação com a administração central e até de mobilização de propriedade privada para arrendamento acessível, com apoio financeiro e incentivos fiscais.

 

 

ler mais
ler menos