COVID-19 Medidas e Informações

Cultura

Visitar

 

Coleção de Serralves em exposicão nos Paços do Concelho de Lisboa

Exposição “Intercidades”, da Fundação de Serralves, em Lisboa até 19 de abril. Paços do Concelho de Lisboa estarão abertos mais vezes para tornar regulares as visitas ao edifício.

"Jardim Suspenso" de Mona Hatoum - sacos de juta, terra e plantas, empilhados até ao nível da cabeça

Concebida especialmente para os Paços do Concelho de Lisboa, a exposição apresenta trabalhos "representativos da multiplicidade de linguagens que marcam a arte dos séculos XX e XXI, propondo um diálogo com a natureza e função do espaço que ocupa, símbolo de cidadania e de liberdade".

A exposição foi inaugurada a 9 de março, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e da presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.

Na inauguração, Fernando Medina revelou a vontade do município de "abrir os Paços do Concelho mais vezes e de tornar mais regulares as visitas dos cidadãos ao edifício".

Até 19 de abril, de segunda a sexta, entre as 9h e as 18h, esta viagem "Intercidades" apresenta obras da coleção de arte em Lisboa na celebração do 30º aniversário da Fundação de Serralves.

ler mais
ler menos