COVID-19 Medidas e Informações

Ambiente

Urbanismo

 

Alterações climáticas em debate em Lisboa

Encontro Nacional de Investigação em Alterações Climáticas reúne comunidade científica e empresarial, na Faculdade de Ciências, em Lisboa. Num ano de compromissos com o futuro, o combate às alterações climáticas é uma das principais metas de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Encontro Nacional de Investigação em Alterações Climáticas reúne comunidade científica e empresarial, na Faculdade de Ciências de Lisboa

Durante dois dias, a Faculdade de Ciências recebe fórum de ciência e investigação com a participação dos centros de referência nesta área. A sessão de abertura contou com a presença do ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, e do vereador do Ambiente, José Sá Fernandes.

Em debate vão estar temas como os oceanos, os recursos hídricos, a energia ou o uso do solo.

Num ano de "compromissos com o futuro", salientou José Sá Fernandes, o combate às alterações climáticas assume-se como umas principais metas da ação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Na intervenção, durante a abertura dos trabalhos, o vereador do Ambiente lembrou o trabalho já realizado pela câmara, ao nível dos recursos hídricos, com a execução do Plano de Drenagem.

ler mais
ler menos