First Ride Academy - boas práticas de utilização de trotinetas

Experimente um novo meio de transporte, num ambiente controlado


Evento grátis

No ano em que Lisboa se torna a Capital Verde Europeia, a Lime reforça os incentivos ao uso de uma alternativa de mobilidade sustentável: as trotinetas. A Câmara Municipal de Lisboa colabora com a Lime, para dinamização de uma ação de sensibilização, designada First Ride Academy.

O objetivo é promover comportamentos conscientes que garantam a segurança de todos os utilizadores da via pública.

O parque Santos-Rio da EMEL vai ser transformado num circuito que simula um espaço de circulação rodoviária. A ideia é que os utilizadores possam experimentar um novo meio de transporte, num ambiente controlado.

A ação será dividida em dois momentos – um de manhã, entre as 10:00 e as 13:00, e outro durante a tarde, entre as 14:00 e as 17:00 –, nos quais os 60 primeiros participantes a inscreverem-se terão a oportunidade de experimentar as trotinetas da Lime e tirar todas as dúvidas quanto às regras de circulação e estacionamento das mesmas com um formador do Automóvel Club de Portugal.

As vagas são limitadas a 60 participantes, sendo necessária uma inscrição prévia. Garanta o seu lugar, através de inscrição no website