COVID-19 Medidas e Informações

detalhe

A Coleção Utópica

Acervo do Museu do Caramulo


Aproveitando o encerramento do Museu do Caramulo, foi feita uma seleção das obras de arte mais emblemáticas do seu acervo para apresentar na atual exposição, nomeadamente o primeiro Picasso que se expôs em Portugal, obras de Amadeo de Souza-Cardoso, Maria Helena Vieira da Silva e Eduardo Viana, exemplares de pintura antiga, destacando-se obras de Grão Vasco, Isembrandt, Quentin Metsys e Frei Carlos.

A mostra inclui, também, objetos de artes decorativas, como tapeçarias, peças de porcelana chinesa e obras de arte Namban. Simultaneamente à inauguração da exposição, e assinalando o ano em que Abel de Lacerda faria cem anos, será estreado um documentário sobre o colecionador e criador do museu

O Museu do Caramulo nasceu da ideia utópica de Abel de Lacerda (1921-1957), e é amplamente conhecido pela sua coleção de automóveis “clássicos”, os quais serão invocados a partir de um exemplar, de pequenas dimensões, de um Bugatti.

Encerra à segunda-feira.

Sala dos Passos Perdidos

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.


Os eventos publicados estão sujeitos a alteração. Recomendamos que confirme com as entidades promotoras se estes vão ocorrer.