COVID-19 Medidas e Informações

detalhe

O Primo Basílio – Bailado em II Atos, por Dança em Diálogos - Dança

20h30 [m/6]


A partir do romance homónimo de Eça de Queirós. Um retrato de uma família ociosa que revela outro retrato: o de uma sociedade que se autodegrada na sua moral e costumes.

Uma das obras mais notáveis ​​de Eça de Queirós, pela primeira vez em dança e sustentada pela música de compositores portugueses, oferecendo o palco ao enredo do romance homónimo, publicado há 140 anos, numa adaptação totalmente inédita em Portugal. A sobrevida das fascinantes personagens pelo escritor, assim como o seu estilo inconfundível, são o ponto de partida para uma sessão de dança intensa, dramática e transversalmente cativante, reafirmando o lugar distinto da dança no espaço do storytelling performativo.

Folha de sala

Ficha Artística e técnica
Direção Artística
Solange Melo e Fernando Duarte Coreografia e dramaturgia Fernando Duarte Música Fernando Lopes-Graça e Luís de Freitas Branco Figurinos José António Tenente Cenografia Pedro Crisóstomo Desenho de luz VP Fotografia Sara Leonardo Elenco Solange Melo, Fernando Duarte, Cristina Maciel, Filipe Portugal, Carlota Rodrigues, Pedro António Carvalho Apoio aos ensaios Fátima Brito Assistente de produção e direção de cena Margarida Garcez Produção Dança em Diálogos Co-produçãoMunicípio de Braga (co-produtor principal), Cine-Teatro Avenida_Município de Castelo Branco Apoio à criação Direção-Geral das Artes, República Portuguesa / Cultura Apoio institucional Fundação Eça de Queiroz Apoio à criação através de residências artísticas Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista, EADCN, LX Dance Apoio logístico Artefirme, Lda.

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.


Os eventos publicados estão sujeitos a alteração. Recomendamos que confirme com as entidades promotoras se estes vão ocorrer.