COVID-19 Medidas e Informações

Lisboa mais verde e mais saudável: os desafios da poluição atmosférica

Conferência nacional


Estima-se que 54% da população mundial vive em áreas urbanas, prevendo-se que em 2050 esta percentagem seja de 66%. Um crescimento exponencial que coloca vários desafios às cidades. 

Esta conferência pretende efetuar um diagnóstico da cidade ao nível das políticas ambientais, avaliar o impacto do ambiente urbano na saúde, no bem-estar da população e na economia da cidade, e ainda analisar os efeitos nocivos na saúde induzidos e acelerados por fatores de contaminação ambiental (epidemias e pandemias), procurando reduzir a sua incidência, prevenir novas ameaças e reforçar a ação neste domínio, dando especial atenção aos grupos mais vulneráveis. 

É dirigida aos cidadãos, profissionais e estudantes dos mais variados setores de atividade que pretendam consolidar os seus conhecimentos sobre os efeitos do ambiente urbano na saúde.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição neste link

Evento com transmissão online, acompanhe aqui o evento em direto

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.


Os eventos publicados estão sujeitos a alteração. Recomendamos que confirme com as entidades promotoras se estes vão ocorrer.