COVID-19 Medidas e Informações

TRAÇA – Mostra de Filmes de Arquivos Familiares

Filmes amadores, caseiros, privados, feitos na cidade de Lisboa ou pelos seus habitantes


Revelar as ligações, históricas e quotidianas, e a circulação possível entre Marvila e Alvalade que, apesar de serem territórios contíguos, estão, em parte, desenhados para estarem de costas um para o outro, vai ser o percurso que a TRAÇA 2020 vai desenhar nesta 3ª edição.

Pela primeira vez a TRAÇA convidou uma curadora, Maria do Mar Fazenda, a fazer uma residência no arquivo de filmes de família do Arquivo Municipal de Lisboa - Videoteca.

Do trabalho curatorial realizado resulta MURAL, duas estruturas de afixação de cartazes colocadas em espaços públicos de Marvila e Alvalade e que irão receber a intervenção dos artistas André Guedes, Carla Filipe, Fernanda Fragateiro, Filipe André Alves e Ramiro Guerreiro, e, MONTAGEM, um conjunto de fragmentos selecionados e organizados em quatro temas "Areia", "Varandas", "Ocupações efémeras da rua" e "Evidências da técnica" que serão disponibilizados on-line durante a semana de realização da TRAÇA.

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.