COVID-19 Medidas e Informações

Controlo de pragas

Planeamento semanal - 10 a 14 de agosto de 2020


Os serviços municipais desenvolvem ações – de forma regular e calendarizada, ou em intervenções pontuais – para garantir o controlo de pragas na cidade.

Atuação regular: ações diárias na rede de esgotos e à superfície. O controlo sazonal tem lugar nos períodos em que há condições mais favoráveis para a ocorrência de pragas – entre o início da primavera e o final do outono.

Intervenções pontuais: no espaço público ou no património municipal – a pedido dos serviços ou dos munícipes – ou em fogos onde se verificam situações de insalubridade, a pedido das Autoridades de Saúde, Juntas de Freguesia ou outras organizações da comunidade.

A desbaratização na rede de coletores, nos períodos mais quentes do ano, aumenta a tendência natural que estes insetos têm para a saída dos seus locais de nidificação, em busca de temperaturas adequadas. No entanto, devido à atuação das substâncias químicas aplicadas, acabam por morrer em poucas horas.

 

 


Controlo de pragas

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.