COVID-19 Medidas e Informações

detalhe

Ciclovia na Avenida Marechal Teixeira Rebelo

A Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL vão iniciar dia 5 de abril a execução de uma ciclovia na Avenida Marechal Teixeira Rebelo.


Esta ciclovia constitui um importante eixo de acesso às interfaces do Colégio Militar e da Pontinha, e irá criar uma alternativa segura para promover a utilização de bicicleta entre as freguesias de Benfica e Carnide. 

A intervenção vai, também, melhorar a acessibilidade pedonal nas zonas de espera dos transportes públicos, com o rebaixamento de passeios e introdução de pavimento tátil junto a passadeiras.

Troço - entre a Avenida do Uruguai (junto ao supermercado Pingo Doce) e a Avenida Cidade de Praga. Permitirá a ligação com as ciclovias da Avenida Cidade de Praga, Quinta da Granja, e Avenida Lusíada (obra em curso). No sentido oposto serão eliminadas as descontinuidades no troço existente.

Tipologia e Extensão - Unidirecional de 1,8 km.

Prazo - de 5 de abril a 5 de julho.

Consulte o projeto geral nesta página.

 

 


No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.


Os eventos publicados estão sujeitos a alteração. Recomendamos que confirme com as entidades promotoras se estes vão ocorrer.