COVID-19 Medidas e Informações

Audições para o projeto europeu People, Power, Partnership

A candidatura envolve a Biblioteca de Marvila, num projeto europeu com mais 13 cidades parceiras, de 11 países. Na primeira fase, será realizada uma audição para seleção de oito artistas que participarão em todo o projeto


O PPP abre uma troca entre os jovens artistas e a equipa criativa em pé de igualdade, o que leva à capacitação de ambos os grupos. É uma abordagem inovadora que se mantém contra os requisitos da “política cultural democrática do século XXI” (Dea Vidović, Fundação Cultural, Zagreb / Adeste +), pois, além do processo participativo, dissemina os resultados artísticos para grandes audiências. Os dois aspetos - participação e resultado artístico - são igualmente importantes. Essa troca entre pares oferece a oportunidade de criar ligações profissionais e pessoais entre si e também com as organizações.

Durante o período de quatro anos do projeto, os artistas têm a oportunidade de trabalhar juntos cerca de 10 semanas no total. Cada jovem artista viaja para, pelo menos, 4 países diferentes durante o projeto.

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro realizam-se as audições para o grupo de Lisboa, na Biblioteca de Marvila. O projeto procura bailarinos e/ou atores com o seguinte perfil:

  • Boa formação e experiência em dança, especialmente em dança urbana
  • Bons conhecimentos sobre ritmo e contagem musical
  • Estar à vontade com a combinação de voz e movimento em palco
  • Disponibilidade e vontade de viajar pela Europa

Mais informação

 People Power Partnership

 Aktionstheater

 Aktionstheater

 Biblioteca de Marvila