COVID-19 Medidas e Informações

Conferência Velo-city 2021: submissão de apresentações

Decorre até 20 de novembro a submissão de apresentações (call for abstracts).


Lisboa está a coorganizar o Velo-city 2021, a maior conferência mundial sobre utilização de bicicleta em cidade, de 1 a 4 de junho de 2021.

Considerada a principal referência mundial sobre utilização da bicicleta em meio urbano, este evento realiza-se anualmente em diferentes cidades. É uma plataforma mundial de troca de experiências e conhecimento, que visa influenciar os decisores políticos a tomar medidas que promovam uma mobilidade ativa, mais sustentável, que incentiva a construção de mais e melhor infraestrutura ciclável, para o aumento do uso diário da bicicleta no mundo.

Desde a primeira edição, em 1980, o Velo-city reúne anualmente cerca de centenas de participantes, entre urbanistas e especialistas em mobilidade, representantes de associações e de autoridades locais e regionais, entidades nacionais e internacionais, indústria, universidades e políticos, de mais de 60 países.

Decorre até 20 de novembro a submissão de apresentações (call for abstracts).

Os participantes na conferência devem enviar os seus trabalhos nas diferentes áreas temáticas. O tema da conferência “Cycle Diversity / Diversidade da bicicleta” divide-se em cinco subtemas:

  • Diversidade da bicicleta e mobilidade urbana
  • Repensar a cidade e política
  • Economia e turismo
  • Participação e cocriação, envolvimento da comunidade e inclusão
  • Saúde e resiliência climática

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.