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Lisboa à Prova escolhe os melhores restaurantes da cidade
São conhecidos os 138 melhores restaurantes de 2019, premiados pelo concurso gastronómico "Lisboa à Prova".
A entrega dos troféus, agendada para março, e cancelada devido à pandemia de Covid-19, foi realizada online, na página de Facebook do Lisboa à Prova.
O "aumento exponencial" da quantidade e qualidade da restauração de Lisboa, levou a organização a introduzir novos patamares intermédios de avaliação, que este ano se dividem em: ‘1 Garfo’, ‘1 Garfo Superior’, ‘2 Garfos’, ‘2 Garfos Superior’ e ‘3 Garfos’.
Critérios base, como a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço, foram avaliados ao longo de meses, nos restaurantes inscritos, nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo ou Cozinha Contemporânea.
O Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Visa promover a gastronomia da cidade, enquanto fator de atração turística, e estimular a restauração "para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados".
A entrega dos troféus, agendada para março, e cancelada devido à pandemia de Covid-19, foi realizada online, na página de Facebook do Lisboa à Prova.
O "aumento exponencial" da quantidade e qualidade da restauração de Lisboa, levou a organização a introduzir novos patamares intermédios de avaliação, que este ano se dividem em: ‘1 Garfo’, ‘1 Garfo Superior’, ‘2 Garfos’, ‘2 Garfos Superior’ e ‘3 Garfos’.
Critérios base, como a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço, foram avaliados ao longo de meses, nos restaurantes inscritos, nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo ou Cozinha Contemporânea.
O Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Visa promover a gastronomia da cidade, enquanto fator de atração turística, e estimular a restauração "para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados".