COVID-19 Medidas e Informações

detalhe

Exposição: “UM CENTO DE CESTOS”

Uma tecnologia sustentável para o século XXI


A exposição “Um Cento de Cestos” pretende sublinhar a importância do estudo, documentação e divulgação das coleções etnográficas, não apenas com recurso aos materiais de arquivo mas também a partir de novas pesquisas no terreno, que identificam permanências e mudanças.

Resultado de um trabalho de investigação, mostra-nos o passado, materializado nos cestos adquiridos para o Museu de Arte Popular e para o Museu Nacional de Etnologia, como um pretexto para que nos venhamos a confrontar com os problemas que temos de evitar para o futuro.

Um futuro onde teremos de abandonar os modelos predatórios da natureza que orientam as sociedades contemporâneas e, desse modo, preservar os conhecimentos e práticas tradicionais desenvolvidas num quadro de sustentabilidade ecológica.

No atual contexto de pandemia execute as medidas concretas para a segurança de todos e para cumprimento das regras de distanciamento físico.
Cumpra as condições de visita aos espaços.


Os eventos publicados estão sujeitos a alteração. Recomendamos que confirme com as entidades promotoras se estes vão ocorrer.